terça-feira, outubro 09, 2007

Acção de Reflorestação Outono de 2007

Rio Côa, Foto do Blog Ondas 3, do amigo Octávio Lima
Desde já aproveito o ensejo para vos convidar a visitar o Ondas 3, um blogue verdadeiramente ecologista - http://ondas3.blogs.sapo.pt

Margens do Rio Côa

Fim-de-semana de 19, 20 e 21 de Outubro de 07

Fim-de-semana de 16, 17 e 18 de Novembro de 07

Inscrições abertas

A Associação Transumância e Natureza e o Colectivo Germinal organizam dois Acampamentos perto de Almendres nas margens do rio Côa, no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. O objectivo é reflorestar áreas ardidas nos incêndios dos últimos anos e áreas agrícolas abandonadas, promovendo a sua recuperação.

Vamos plantar árvores da floresta autóctone, como sobreiros, carvalhos, freixos, possibilitando a reposição do ecossistema local. As áreas abrangidas por estas acções são propriedade da Associação Transumância e Natureza e continuarão a ser acompanhadas e protegidas com a intenção de se criar e ampliar uma zona de reserva natural.

Antes da actividade humana o ter alterado o ecossistema Ibérico era constituído maioritariamente por bosques com predominância de carvalhos e outras árvores da Família dos Quercus. Ao plantarmos árvores autóctones estamos a criar condições para o reaparecimento de bosques naturais, a reposição da flora típica e a recuperação das espécies animais.

Os Acampamentos realizam-se de Sexta a Domingo, sendo a Sexta-feira para recepção aos participantes. O ponto de encontro é em Figueira de Castelo Rodrigo junto à Câmara Municipal, donde asseguramos o transporte até ao local do Acampamento e retorno. Também garantimos a alimentação vegana/vegetariana, confeccionada no Acampamento, em princípio com Pequeno-almoço, Merenda no campo, e Jantar.

Necessitas trazer tenda, saco-cama, o teu próprio prato, copo e talher, lanterna, termo, não esqueças o impermeável e roupa quente, instrumentos musicais, alegria e «good vibes»!

Para participares não te esqueças de te inscreveres indicando em que fim-de-semana pretendes estar presente e aguardar a nossa confirmação.

Se não podes ou não queres participar nestas acções mas pretendes ser informado de próximas actividades envia-nos o teu contacto .

Contactos para inscrições e informações:

colectivogerminal@hotmail.com Telemóvel 918845078 (Bárbara Sá)

963605378 (Afonso Faria)

A pedido da Marta Gil

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas