quarta-feira, outubro 03, 2007

Hospitais S.A. – A Privatização Arranca em Breve nos HUC


Os Hospitais da Universidade de Coimbra, centro de excelência da saúde em Portugal, Pólo da Saúde e referência da cidade de Coimbra, vão passar a ser geridos, a partir de Janeiro de 2008, como uma gigantesca firma privada e para breve está a mudança do estatuto jurídico da unidade hospitalar, para entidade pública empresarial (EPE).

Há serviços que vão ser amputados, vão encolher, havendo unidades, em que o número de camas vai ser reduzido. Há ainda quem fale, em despedimentos e na alienação do Bloco de Celas, a privados, conforme notícias vindas a público, hoje, na imprensa regional.

Após, o encerramento dos SAP, Hospitais Concelhios, Maternidades, Centros de Saúde, prossegue a liquidação e privatização do sector público da saúde, em Portugal.

Das duas uma, qualquer dia, para se ter acesso à saúde em Portugal ou se tem um bom seguro de saúde ou então uma carteira recheada de notas.

O que será dos nossos reformados, com pensões de miséria?

E as pessoas que auferem o ordenado mínimo nacional?

Outra questão pertinente e em relação ao encaminhamento dos doentes de Miranda do Corvo e da Lousã, para as Urgências dos HUC, não estará comprometida no futuro?

Ou iremos passar a noite e o dia ao Hospital Geral, sito nos Covões.

E depois há quem diga que este governo é socialista?

Será!?

Claro que não é, parece-me neo-liberal…

Em metade dum mandato rebentaram com o Serviço Nacional de Saúde, resta saber o que farão a seguir se ganharem as próximas eleições legislativas?

Espanta-me o silêncio dos socialistas, que criaram o Serviço Nacional de Saúde…

E ainda que o meu povo, a tudo assista impávido e sereno, tamanho é o choque tecnológico e os xaropes e sucedâneos servidos à hora de jantar: Casa Pia, Apito Dourado, Maddie McCann, José Mourinho, a agressão de Scolari, tudo notícias de interesse nacional!

Desta vez, não será necessário, um 25 de Abril, mas sim, um 5 de Outubro, para apear o caudilho de Bruxelas.

Texto – Mário Nunes

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas