sábado, setembro 19, 2009

Feira do Mel


A realização da Feira do Mel tem assumido um sucesso crescente no Concelho de Miranda do Corvo.

O dia 20 de Setembro de 2009 foi a data escolhida para a realização deste certame, tendo como “pano de fundo” a excelente área ajardinada da Praça José Falcão.

A realização de feiras deste tipo contribui para a promoção de produtos do Concelho e da Região, sendo o mel um dos mais significativos.

A região da Serra da Lousã, onde Miranda se insere, é uma área privilegiada para a apicultura, pela sua grande diversidade florística, onde abundam as espécies melíferas.

Para esta edição já estão inscritos cerca de 32 produtores, no entanto as inscrições continuam abertas até sexta-feira dia 18 de Setembro.

Para além de apicultores do concelho de Miranda do Corvo, estão também representados apicultores dos concelhos vizinhos da Lousã, Penela, Pedrógão Grande e Góis.

Entre os apicultores presentes alguns irão também apresentar, além do mel, outros derivados, como é o caso dos licores e aguardente de mel e alguns utensílios.

Para além do mel, estarão ainda presentes no evento, artesãos com os seus produtos nomeadamente cestaria e brinquedos em madeira.

Mas, o certame não se fica apenas pela venda e exposição de mel. Os visitantes poderão ainda assistir a vários concertos que durante todo o dia animarão o certame.

Durante a tarde está também previsto o lançamento do novo livro do Dr. Edgar Panão, intitulado “Comentário – o outro lado da coisa”.

A animação cultural está marcada para as 11 horas e 30 e o lançamento do livro ocorre pelas 15 horas.

Na parte da tarde, pelas 16 horas e 30, os visitantes poderão assistir ao espectáculo do grupo de danças e cantares “Reviver o Passado”, da praia da Vieira de Leiria.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas