segunda-feira, setembro 14, 2009

Programação do arranque das obras no Ramal da Lousã

Foto - Mário Nunes

«De acordo com as instruções expressas pela Senhora Secretária de Estado dos Transportes e de acordo com o desejo reafirmado pelos Senhores Presidentes das Autarquias, a Metro Mondego tem vindo a envidar todos os esforços para que as obras de Reabilitação da infra-estrutura do Ramal da Lousã, possam iniciar-se a muito curto prazo.

A Metro Mondego encontra-se, nesta altura, na fase final destes preparativos, sendo que o momento exacto para dar início à execução dos trabalhos será, como não poderia deixar de ser, consertada com os respectivos Presidentes de Câmara.

O início dos trabalhos implicará a interrupção dos serviços que, ainda de acordo com directiva há muito expressa pela Senhora Secretária de Estado dos Transportes, Eng. Ana Paula Vitorino, será de forma faseada, no que diz respeito ao troço final Coimbra A – Coimbra B e também, se de todo possível, no que se refere ao troço Miranda – Coimbra A.

De referir, no entanto, que o funcionamento parcial destes troços, principalmente do último referido, só poderá eventualmente ocorrer durante um período de tempo muito curto porque muito rapidamente o enorme volume de obras previsto inviabilizará a manutenção deste serviço ferroviário.

Este conjunto de obras marca uma nova etapa no projecto do Sistema de Mobilidade do Mondego com vista à sua concretização, algo há muito esperado pelas populações dos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã.

Para minimizar os impactos da interrupção do serviço ferroviário no quotidiano das pessoas estão a ser devidamente preparados os serviços rodoviários alternativos, tendo já sido definidos com as autarquias, os locais de paragem mais adequados para prestar um bom serviço à população. »

Isto, segundo a Metro Mondego:

http://www.metromondego.pt





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas