domingo, setembro 20, 2009

Penela, História e Arte

A primeira edição que se encontra esgotada há muito

«Em 1064, Fernando Magno conquistou definitivamente Coimbra. A queda da cidade deve ter arrastado a todos o seu sistema defensivo, que incluía Penela, ficando Coimbra a presidir à administração de um vasto território cristão que para sul atingia pelo menos o actual limite do distrito.


Penela, aspecto do Castelo

Sesnando, primeiro governador de Coimbra após a sua conquista, povoou o castelo de Penela, conforme diz em 1087 - na primeira referência que se conhece a Penela.» in Penela, história e arte

Germanelo - Aspecto das muralhas medievais do Castelo

Fotografia da vila de Penela

Convento de Santo António fundado em 1578 pelos Frades Capuchos


Penela, Pelourinho Medieval

Vinte e seis anos depois, aí está a segunda edição revista do livro de Salvador Dias Arnaut e Pedro Dias, que pode ser adquirido no Posto de Turismo da Câmara Municipal de Penela.

A primeira edição tinha esgotado há muito, no entanto para a História ficam as belíssimas fotografias a preto e branco, das quais aqui se reproduzem algumas, para que não se percam para sempre.


Na retina ficam as incursões pelos Castelos Medievais de Penela e do Germanelo, pelas Igrejas de S. Miguel e Santa Eufémia (na vila de Penela) e pelo património edificado da vila do Espinhal, bem como, pelas restantes freguesias do concelho de Penela: Cumieira, Podentes e Rabaçal.


A 2ª Edição de 2009

“Penela História e Arte” é um livro que revela a identidade, o orgulho e a auto-estima do povo deste concelho e a história de Penela, o património e as tradições.

À venda no Posto de Turismo de Penela!

P.V.P.: 12,50€

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas