terça-feira, dezembro 28, 2010

Metro Mondego: Presidente da Câmara volta a apelar ao Presidente da República

“Na sequência do pedido de apoio dirigido ao Sr. Presidente da República, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo foi informada de que a presidência da república solicitou informações ao Ministro das Obras Públicas sobre o andamento do processo.

Face à grande incerteza que rodeia este processo a Presidente da Câmara Municipal voltou a apelar ao Sr. Presidente da República solicitando “tornar-se necessário que o governo informe se mantém a colocação de carris e catenária até ao Alto de S. João, tal como inicialmente proposto e cujos trabalhos estavam previstos na empreitada em curso dado que a REFER ameaçou recentemente suspender estes trabalhos”.

A Presidente da Câmara Municipal solicitou também “ser informada sobre se as empreitadas seguintes, cujos processos está prontos, serão lançadas ou se o governo deixará a linha abandonada, sem conclusão do investimento e a deteriorar-se, numa atitude de despesismo pelos investimentos já realizados e em desrespeito pela população que previamente às obras tinha um sistema de transportes em funcionamento”.

Torna-se fundamental que o governo garanta no imediato a conclusão das obras no anterior ramal e apresente a calendarização prevista para as obras seguintes.

Este apelo ao Sr. Presidente da República deve-se ao facto de, apesar de várias insistências, o governo não informar as câmaras municipais e os utentes sobre o destino que pretende dar ao Ramal da Lousã.

A Presidente da Câmara Municipal tem esperança que o Sr. presidente da República possa sensibilizar o governo para a grave situação que se colocará no caso de suspensão ou adiamento das obras.”

Fonte: CMMC

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas