sexta-feira, dezembro 31, 2010

O apelo


“Caro Munícipe

Entre Serpins e Coimbra existia um sistema de transporte ferroviário a funcionar há mais de um século que garantia o transporte da população dos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, de e para o centro de Coimbra.

Este sistema ferroviário foi uma das alavancas do desenvolvimento do concelho de Miranda do Corvo. A par da Lousã, Miranda é dos poucos concelhos do interior que tem tido crescimento populacional.

São muitas centenas as pessoas que diariamente de deslocam para os seus empregos, para as suas escolas, para consultas médicas, etc. Sem o comboio as deslocações tornam-se mais desconfortáveis, mais longas e mais dispendiosas.

Consideramos que o Metro do Mondego é indiscutivelmente uma obra prioritária uma vez que se destina a repor um serviço que funcionava e foi destruído.

Não podemos aceitar que as obras necessárias à reposição do serviço ferroviário entre Serpins e Coimbra Parque, que foi interrompido, privando a população da sua utilização, sejam atrasadas. Torna-se absolutamente imprescindível que as obras no canal ferroviário existente sejam concluídas e o transporte colocado a funcionar.

A não conclusão das obras ou a sua suspensão acarreta graves prejuízos para o desenvolvimento do concelho. A existência de ligação ferroviária com Coimbra e Lousã funciona como atractivo a que mais pessoas venham viver para estes concelhos. Se não conseguirmos atrair mais habitantes e se perdermos população, irão sobrar escolas, restaurantes, estabelecimentos comerciais, etc. Todos sem excepção sairão prejudicados.

É importantes estarmos unidos nesta luta. É importante mostrar ao governo o que pretendemos.

Assim, apelamos à participação de todos nas acções de protesto já programadas, nomeadamente na marcha lenta na A1, cuja concentração se fará no dia 31 de Dezembro, no parque de estacionamento das ruínas de Conímbriga, pelas 8h30.

Apelamos a uma participação em massa, de forma cívica e ordeira.

Com os melhores cumprimentos,

Fátima Ramos, Presidente da Câmara Municipal”

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas