quinta-feira, abril 26, 2012

Da realidade à miragem?



“Da Realidade à Miragem?” é como se intitula a exposição sobre o projecto Metro Mondego, hoje inaugurada, no Átrio da Câmara Municipal de Coimbra.
Trata-se de uma exposição fotográfica, composta por 19 painéis, que retrata a situação actual das obras do projecto Metro Mondego, nos 30,6 quilómetros já intervencionados, entre Serpins (Lousã) e o Alto de S. João (Coimbra).
A iniciativa é uma organização das câmaras municipais de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, com a colaboração da Sociedade Metro Mondego, da Câmara Municipal de Góis e do Movimento Cívico de Miranda, Lousã, Coimbra e Góis.
Trata-se de uma exposição itinerante que, depois de Coimbra onde poderá ser vista até dia 11 de Maio (das 09H00 às 17H30), seguirá para os municípios de Miranda do Corvo, Lousã e Góis, em datas ainda a confirmar.
A inauguração conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Barbosa de Melo, do presidente da Assembleia Municipal, Manuel Porto, e dos presidentes de Câmara de Miranda do Corvo, Fátima Ramos, e da Lousã, Luís Antunes.
A iniciativa pretende sensibilizar a população para este projecto de mobilidade que se iniciou há mais de 15 anos, no qual os portugueses já investiram 140 milhões de euros, e cuja conclusão tem ser considerada prioritária, quer em termos regionais quer nacionais.
O sistema de metro ligeiro de superfície deverá operar na área dos municípios de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, numa extensão de 41,9 quilómetros e um total de 43 estações.
De acordo com o que foi anunciado há dois anos, as primeiras composições deveriam estar a começar a circular até final do corrente ano de 2012. No entanto, depois do encerramento do serviço ferroviário no Ramal da Lousã e do início concomitante das obras, ocorrido em 2010, os trabalhos pararam, nada estando ainda definido em relação ao futuro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas