quinta-feira, abril 26, 2012

Miranda do Corvo, Capital da Chanfana

De 25 de Abril a 1 de Maio...

Os restaurantes locais, em colaboração com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, apostam na promoção da gastronomia tradicional, baseada na carne de cabra velha. Chanfana, negalhos e sopa de casamento são os pratos principais do evento gastronómico “Miranda Capital da Chanfana”, que decorre até ao dia 01 de Maio, em 24 estabelecimentos de restauração do concelho.
Dinamizar o património gastronómico e, simultaneamente, contribuir para a dinamização turística são os principais objectivos deste certame que tem como principal apelativo a chanfana, confeccionada dentro dos preceitos seguidos pelas gentes de Miranda do Corvo, ou seja, usando vinho tinto proveniente da freguesia de Lamas e com o assado a ser feito em fornos de barro e em caçoilas fabricadas pelos oleiros do Carapinhal.
Nesta edição do evento “Miranda Capital da Chanfana”, participam os restaurantes A Parreirinha, Araújo, Careca, Churrasqueira Cheiro Guloso, Churrasqueira Paraíso do Frango, Colher de Pau, Espanhol, Fika Keto, Grelhador, Museu da Chanfana, O Carpinteiro, O Ferrador, O Professor, Telheiro Rest, Paris, Pátio do Xisto, Pedroso, Pentágono, Retiro do Mendes, Rufino, S. Miguel, Teia, Varandas do Ceira e Zé Padeiro.
Fátima Ramos, presidente da Câmara de Miranda do Corvo, afirmou a importância da realização desta iniciativa gastronómica, enquanto acção capaz de “contribuir para dinamizar o turismo, gerar riqueza e mais-valias para estabelecimentos de restauração” e, ao mesmo tempo, divulgar e mostrar orgulho por algo que faz parte da cultura e das tradições dos mirandenses.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas