segunda-feira, setembro 10, 2007

Ao Encontro das Aldeias de Xisto…



A Associação de Recuperação do Casal Novo, na Lousã, está a promover alguns eventos com o objectivo de divulgar a aldeia e a serra, com um programa cultural, marcado para o dia 22 de Setembro.


A iniciativa, designada por “Conversando com Louzã Henriques – ao Encontro das Aldeias do Xisto da Serra da Lousã”, tem a finalidade de divulgar o Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques e o Casal Novo, assim como proporcionar a todos os interessados, a participação num colóquio informal sobre a história das aldeias do xisto e do seu meio envolvente.


A concentração será junto ao Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, às 11:00, seguindo-se uma visita ao museu, guiada pelo próprio Louzã Henriques. A subida ao Casal Novo está marcada para as 13:00 e, meia hora depois, está prevista uma visita à aldeia e a realização de um almoço de confraternização, reunindo o contributo da cesta de cada um. Às 15:30, no largo da aldeia, junto à fonte, está marcada outra conversa com Louzã Henriques, desta vez sobre a história das aldeias serranas. O encontro finaliza com a apanha de amoras silvestres para fins diversos, como compotas e licores.
Para os interessados em participar neste encontro, os contactos para inscrição são: ana.espadana@gmail.com (918704453); jcmgama@gmail.com (963277166) e jcatela@gmail.pt (966714997).

Fonte - Trevim

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas