domingo, setembro 09, 2007

A Magia Saiu à Rua


Os passes mágicos de seis artistas internacionais espalharam-se durante este fim-de-semana pelas Terras de Sicó.


Por estes dias, nas ruas de Alvaiázere, Ansião, Condeixa, Penela, Pombal, Santiago da Guarda e Soure transformam-se balões em objectos, cospem-se cartas, martelam-se pregos no nariz e apagam-se nas mãos cigarros acesos. Estranho? A explicação é simples: começaram ontem as Jornadas Mágicas de Sicó.


A iniciativa partiu da Associação Terras de Sicó, em parceria com os seis municípios que a constituem, e com o Ayuntamiento de Zamora. Hoje e amanhã, os seis nomes da magia mundial convidados para o primeiro Festival Internacional de Magia de Rua prometem arrancar muitos aplausos e admiração ao público dos espectáculos. Os protagonistas são Alberto de Figueiredo, de Espanha, Malo, el Malíssimo, dos Estados Unidos da América, Jean Philippe Atchoum, de França, Doctor Marrax, da Alemanha, JJ e Peter Wardell, de Inglaterra.
A empresa Luís de Matos Produções assina a direcção artística e produção do evento. O mágico acredita que este festival vai fazer história pelo facto de englobar seis municípios e 84 espectáculos, a decorrer em 67 «palcos naturais». É esta «transversalidade territorial» que leva Luís de Matos a contar com a presença de milhares de espectadores.

http://www.luisdematos.pt/index2.html

Fonte: Diário de Coimbra

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas