sábado, maio 03, 2008

Aventuras nas Aldeias do Xisto

Montarias no Tejo Internacional?

Actividades

27.04.2008 a 04.05.2008

Pedestre - Tejo e Aldeias Históricas

Descubra uma das Regiões mais bonitas de Portugal. Aqui vai poder explorar a pé, usando antigos trilhos, as Aldeias Históricas de Portugal, com os seus belos casarios e castelos em pedra granítica secular. Nas Aldeias do Xisto, nas imediações do rio Zêzere, sentiremos a forte influência de um outro tipo de paisagem e suas gentes. Completando o programa, nada como caminhar no Parque Internacional do Tejo Internacional com os seus miradouros deslumbrantes e uma enorme variedade de fauna e flora.




Eventos

07.05.2008 a 07.05.2008

Torre da Paz

No dia 7 de Maio a emblemática Torre da Paz, em Benfeita, toca 1620 badaladas para celebrar a paz.

Outrora conhecida por “Torre de Salazar”, foi por iniciativa de Mário Mathias, “ilustre benfeitense”, que, em 1944, se decidiu construir na aldeia um monumento que anunciasse e celebrasse o fim da II Guerra Mundial, tocando o sino. Foi o que sucedeu, pela primeira vez, às duas horas da tarde do dia 7 de Maio de 1945.


Desde então, todos os anos naquele mesmo dia o sino da paz repica automaticamente por 1620 vezes, o mesmo número de dias que durou a “Paz Portuguesa” – contabilizado a partir do dia em que Portugal se assumiu como país neutral.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas