quinta-feira, maio 15, 2008

Momentos de Adrenalina e Diversão nas Aldeias do Xisto

Actividades

17.05.2008 a 17.05.2008

Canoagem - Na senda das Aldeias do Xisto

Momentos de adrenalina e muita diversão!

Percurso de grande beleza, com alguns rápidos ligeiros (de dificuldade muito baixa), num troço do Zêzere que banha duas Aldeias do Xisto - Janeiro de Cima e Janeiro de Baixo. Neste percurso a presença humana ainda é bastante forte, como por exemplo, inúmeras hortas à beira do rio, em terrenos que ficam alagados quando o rio entra em cheia - os lameiros.

17.05.2008 a 18.05.2008

A pedalar com os Romanos - Circuito da romanização em BTT

A um conjunto de ruínas romanas de valor excepcional juntámos paisagens fantásticas, BTT e gastronomia a preceito, para criar um programa cheio de história e contacto com a Natureza.

O Circuito da Romanização, que une as Ruínas Romanas de Conimbriga, a Mãe d'água em Alcabideque (Condeixa), a Villa Romana do Rabaçal (Penela) e a Torre medieval e Paço fortificado de Santiago da Guarda (Ansião), é o mote para uma visita naquele que se pensa ter sido o território administrado pelo oppidum de Conimbriga: as Terras de Sicó.

Disponível nas versões de 1 ou 2 dias, este programa é o ideal para juntar amantes de BTT de vários níveis

31.03.2008 a 23.05.2008

II Concurso de Fotografia Ambiental

Está a decorrer, até ao dia 23 de Maio, o período de entrega dos trabalhos do Concurso de Fotografia "Biodiversidade em Oleiros", com dois temas: Flora e Fauna do Concelho de Oleiros.


Esta é mais uma iniciativa do Gabinete Técnico Florestal, inserido no seu Plano de Sensibilização Ambiental e Florestal de 2008. Os trabalhos serão avaliados por um júri no dia 26 de Maio, já no decorrer das comemorações da Semana Europeia dos Geoparques. Os prémios serão entregues durante a exposição que será feita posteriormente com todos os trabalhos recebidos.

18.05.2008 a 18.05.2008

Festival de Folclore da Região de Turismo dos Templários

Realiza-se no dia 18 de Maio, pelas 15h, o "5º Encontro Convívio da região de Turismo dos Templários".

O Encontro terá lugar no fabuloso Parque de Merendas do Mosqueiro (Orvalho) e conta com a participação dos seguintes Ranchos: Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Folclórico Club Bonjardim (Sertã), Folclórico e Etnográfico "Os Moleiros" da Póvoa (Tomar).

18.05.2008 a 18.05.2008

Paintball em Góis

Jogo de estratégia onde os participantes munidos de marcadores com bolas de tinta realizam diversos jogos em grupo. A inscrição permite jogar 3 a 4 jogos num campo em Góis, em ambiente florestal.

18.05.2008 a 18.05.2008

BTT - Pela Rota dos Mineiros

Passeio de BTT ao longo do rio Zêzere com cerca de 17 km, em que predominam as curvas do rio mas também as marcas da exploração mineira e o pinhal!

Utilizando antigos caminhos percorridos pelos mineiros quando se dirigiam para as minas, iremos "pedalar" por trilhos com paisagens bem diversas, mas com o rio Zêzere sempre como testemunha.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas