sexta-feira, maio 23, 2008

Também Acontece nas Aldeias do Xisto!


Actividades

24.05.2008 a 25.05.2008

XI Raia Tejo

A Associação de Estudos do Alto Tejo desafia os amantes do desporto aventura, para um fim-de-semana pleno de acção em Vila Velha de Ródão.

As actividades incluem slide, rappel, canoagem, paintball, tiro com arco e zarabatana e muito mais, numa paisagem onde o rio e a serra se envolvem num abraço majestoso.





24.05.2008 a 24.05.2008

Canoagem - Descida do rio Alva

Em Côja, Arganil, canoagem por um sector com mais de uma dezena de açudes.

Sector com mais de uma dezena de açudes, com diferentes formatos (rampa, degrau, vertical, redondo, inteiro, semi-destruídos, etc). Não tem sectores muito técnicos, mas exige alguma condição e destreza física, porque o contacto com a água é inevitável. Requer experiência anterior em canoagem. Em épocas de elevada precipitação este sector pode torna-se algo perigoso, pelo que a descida pode ter de ser abortada a qualquer momento. Ponto de encontro: 9h30, junto à ponte velha em Côja.


Trans Serrano

24.05.2008 a 24.05.2008

Descida do Zêzere - Percurso do Pinhal

Canoagem no Rio Zêzere, onde o traçado do rio e a paisagem provocam sensações de muita emoção e aventura!

Iniciada a descida numa aldeia da Pampilhosa da Serra, embrenhamo-nos no silêncio da paisagem de Pinhal, apenas interrompido pela presença humana em pequenas hortas que ladeiam o serpentear do rio.


A meio do percurso atravessamos uma zona de grandes declives quartzíticos, que parece quererem "estrangular" o rio e que servem de abrigo e de local de nidificação a muitas aves de rapina, que na maioria das vezes planam sobre nós atentas e curiosas com a nossa presença.

Já com o fim do percurso ao alcance do nosso olhar, e fruto da influência de uma pequena barragem, navegaremos em águas mais calmas, que espelham um imenso pinhal, sendo possível observar alguns bandos de patos, que levantam voo à nossa passagem!





26.05.2008 a 08.06.2008

Festival Europeu da Terra

Integrado na Semana Europeia de geoparques, realiza-se de 26 de Maio a 8 de Junho o Festival Europeu da Terra - Oleiros 2008.



A iniciativa integra diversas actividades tais como exposições, workshops, rotas, visitas de estudo, seminários, visualização de filmes, noites culturais, noites de astronomia, passeios pedestres, percursos temáticos e canoagem no Zêzere.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas