"O grupo Cantar Arte-Via, da Lousã, integrará o cortejo que este sábado vai a Lisboa cantar os reis ao primeiro-ministro José Sócrates, associando-se deste modo ao alargado movimento cívico que exige a reposição do caminho-de-ferro no Ramal da Lousã.
Na capital, junto à residência oficial do primeiro-ministro, o agrupamento da Arte-Via Cooperativa, que integra mulheres e homens de diferentes idades, interpretará uma versão adaptada, da autoria de Augusto Simões, do “Natal dos simples” de José Afonso.
Nestas janeiras de protesto, rebatizadas de “Ramal dos simples”, o grupo convidará os cidadãos presentes, que serão pelo menos várias centenas, oriundos dos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Coimbra, a cantarem também as quadras em defesa do centenário Ramal da Lousã.
“Nesta causa cívica, todos somos poucos para defender o que nos foi subtraído”, sublinha Ana Filomena Amaral, presidente da direcção da Arte-Via, cooperativa cultural criada há 11 anos para servir a Lousã e a região.
A Arte-Via entende que as associações locais, instituições diversas, empresas e cidadãos em geral devem cuidar do desenvolvimento, rejeitando toda e qualquer ameaça do poder político ao progresso e bem-estar das populações."
Isto, segundo o Campeão das Províncias, porque parece que o nosso PM vai ter direito a uma manhã de Janeiras, adiantaram-me que há mais grupos inscritos…
Sem comentários:
Enviar um comentário