sexta-feira, agosto 31, 2007

Encontro Internacional de Arte Jovem em Penela


Penela e Espinhal recebem pela primeira vez, o 1º Encontro Internacional de Arte Jovem do Município de Penela que, durante uma semana, 27 de Agosto a 3 de Setembro, dezenas de jovens e professores provenientes de vários países realizarão ateliers de arte ao vivo e uma exposição “flash”.



Tendo por objectivos fundamentais difundir o gosto pela arte junto da juventude e promover o intercâmbio cultural entre alunos e professores de diferentes proveniências, este encontro que se realiza, pela primeira vez em Penela e pela segunda vez fora do distrito alentejano, contribui para divulgar e promover o concelho além fronteiras nacional.


O Encontro é fruto do esforço organizativo da Teoartis - Associação de Actividades Artísticas e Culturais de Évora e do Município de Penela, que se empenharam em trazer estes 26 jovens artistas e professores, de países como Albânia, Eslovénia, Hungria, Índia, Polónia, Sérvia e Ucrânia e que se destacaram no concurso inserido no Encontro Internacional de Arte Jovem.


Depois de uma calorosa recepção no Salão Nobre dos Paços do Concelho e uma visita turística pelo Concelho de Penela que incluiu a passagem pela Villa Romana do Rabaçal, a Praia Fluvial da Louçainha, a Aldeia de Xisto da Ferraria de S. João, a cascata da Pedra da Ferida, os jovens participam hoje, amanhã e Sábado num atelier aberto em Penela e no Espinhal, onde lhes é dada a oportunidade de desenvolverem a sua actividade criativa produzindo trabalhos utilizando as técnicas mais distintas, na área do desenho e da pintura, enquadrando a sua arte no ambiente que os rodeia.
No final do encontro os participantes serão avaliados e premiados e realizar-se-á uma exposição de trabalhos que poderá ser apreciada durante todo o mês de Setembro, na Sala de Exposições do Auditório Municipal, das 10h00 às 18h00.

Fonte – C.M. Penela

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas