domingo, agosto 12, 2007

The Return of the Eagle of Two Heads - O Regresso da Águia de Duas Cabeças - Возвращение орла 2 головок

Enquanto andamos todos distraídos com sucessivas novelas da vida real em horário nobre – Casa Pia, Apito Dourado, Apito Vermelho e Maddie Mc Cann – Isto porque as notícias deixaram de ser notícias tem um lado doce e salgado, por vezes soft e cor de rosa, por outras com sangue e de preferência servido à hora de jantar e esticado até à exaustão…

Os verdadeiros problemas do país e do mundo passam ao lado, o que conta são as audiências na TV, os fait divers, da pública às privadas.


Super Bombardeiro TU 160 Blackjack

Enquanto isso, a Rússia já testou por várias vezes o sistema de defesa norte americano, quer sobre o Alasca, com os novos Blackjack - TU 160, quer com os velhos TU 95, sobre a ilha norte americana de Guam ou ainda junto à costa escocesa no Mar do Norte.


Submarino Classe Typhoon

Há bem pouco tempo em efeméride televisiva reclamaram para si boa parte do árctico à boa maneira norte americana, com a colocação da bandeira russa a 4.000 metros de profundidade (notícia desmentida pelos americanos que acusaram os russos de usarem imagens do documentário de James Cameron).

Serão reminiscências da Guerra Fria?

Não creio.


Hovercraft Classe Zubr

E o que dizem os anteriores países que fizeram parte da Ex-URSS – As Repúblicas Bálticas, a Ucrânia, a Geórgia, a Bielorússia e até mesmo a Moldávia.

Mig 29

Entretanto sucedem-se as escaramuças constantes nas fronteiras do Caúcaso (Geórgia), com aviões militares a largarem bombas (notícia logo desmentida).

SU 33


Míssil Russo RS 24, com múltiplas ogivas nucleares, coloca em causa o novo sistema de defesa anti-míssil norte americano.

Novo Porta Aviões Classe Kuznetzov

Preocupante é também o rearmamento por parte da antiga super potência que de potência de 2ª ordem ameaça substituir os EUA como potência imperial.


Destroyer Classe Sovremennyy

A frota russa está a ser totalmente remodelada depois da sucata ter sido despachada para a Ucrânia, para o Irão e para a China.




Estaremos nós, europeus preparados para fazer face ao exército russo?

Pensamento tuga – O mundo é um lugar distante…

Sim porque nós portugueses olhamos para o umbigo, porque tarde ou cedo, as consequências também cá chegarão…

Ler e Ver mais em:

http://mil.ru

http://www.navy.ru

http://www.airforce.ru

Texto – Mário Nunes

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas