terça-feira, agosto 28, 2007

Grécia, o Reino de Hades (2)

Grécia quer classificar fogo posto como terrorismo

«O Procurador-geral da Grécia, Dimitris Papaguelopoulos, ordenou a abertura de um inquérito preliminar "para determinar se os crimes de incêndios voluntários podem ser incluídos na lei anti-terrorista". As autoridades gregas já detiveram sete pessoas, anunciou hoje o porta-voz dos bombeiros, Yannis Stamoulis.

O Governo grego ofereceu ontem um milhão de euros a quem ajudar a encontrar os incendiários. Vários autarcas locais já denunciaram que os fogos postos têm como objectivo libertar zonas de floresta e agrícolas para novas construções.»

27.08.2007 - AFP, Reuters


Fogos na Grécia ameaçaram ruínas da antiga cidade de Olímpia

«Os bombeiros gregos tiveram hoje de combater as chamas para salvar a antiga cidade de Olímpia, sede dos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, cujas colinas em redor serviram de pasto a vários incêndios.


Espessas colunas de fumo negro elevaram-se sobre as antigas ruínas, enquanto densos bosques de pinheiros e ciprestes ardiam em torno da sede dos antigos Jogos Olímpicos, na península do Peloponeso, no sul do país. O fogo chamuscou o pátio do museu, que alberga um conjunto de famosas esculturas clássicas, como a de Hermes e outros achados das ruínas dos templos e das instalações desportivas.

A antiga Olímpia ostenta as ruínas do estádio e dos templos pagãos que durante séculos, desde 776 a.C., receberam os antigos Jogos Olímpicos e actualmente é o local onde tem lugar a cerimónia da chama olímpica.»

26.08.2007 - Reuters



Incêndios na Grécia obrigam à evacuação de 27 localidades

«Os bombeiros gregos evacuaram esta tarde 27 localidades nas zonas centro e oeste da região do Peloponeso, no Sul da Grécia, onde os incêndios florestais dos últimos quatro dias já fizeram 63 mortos.


Helicópteros Super Puma e Chinook realizaram várias operações de salvamento para evacuar as localidades ameaçadas pelas chamas.»

27.08.2007 - AFP

Fonte: Público, AFP, Reuters
Fotos: Reuters

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas